Nevermind 20 anos – O bebê cresceu

Nevermind para muitos foi um dos maiores CDs da história do Rock, no dia 24 de setembro desse ano, o CD completou 20 anos de existência.

Além de ter sido o melhor álbum do Nirvana e um dos melhores álbuns da história, Nevermind além de ter músicas incríveis, ainda tem uma capa de álbum que quase todos devem conhecer. O tamanho sucesso do CD, não se deve somente por suas músicas, mas também por sua arte, isso é algo fácil de notar, pergunte as pessoas se elas conhecem o álbum Nevermind do Nirvana, provavelmente elas irão dizer “Aquele que tem o bebê nadando?” Exatamente!
A imagem do bebê nadando na capa de Nevermind é algo fenomenal, talvez nunca no mundo um bebê foi tão visto quanto Spencer Elder, o bebê que protagoniza a foto marcante da capa de Nevermind.

A receita para o sucesso de um álbum está ai. Músicas incríveis e uma arte fenomenal na capa do álbum, essa mistura tinha tudo para ser um grande sucesso, e foi! Nevermind comprova isso sem nos deixar quaisquer dúvidas.

Nevermind fez tanto sucesso que pouco tempo após seu lançamento, conseguiu desbancar o álbum Dangerous de Michael Jackson do primeiro lugar das paradas de álbuns da Billboard.

Um álbum que conta com grandes sucessos do Nirvana, como: Smells Like Teen Spirit, talvez a música mais conhecida da banda, que foi lançada como single pouco tempo antes do lançamento do CD. Outras das principais músicas do CD são: Come as You Are, In Bloom, Lithium, Polly, Lounge Act, entre outras…

Aqui estão algumas curiosidades sobre Nirvana e principalmente o álbum Nevermind.

Um CD que mudou a história de uma banda, um CD que mudou a história do rock, um CD que fez o mundo inteiro saber o que é o estilo Grunge. Um CD que por si só já carrega uma parte da história do Rock mundial. Um CD chamado Nevermind.

Sabem quando um CD igual a esse será lançado novamente? Never more! Entenderam? Nevermind… Never More… Nevermind… Nevermore… muito bem sacado, não?

Para comprar o CD, ou somente suas músicas, acesse o site da Amazon.

Leave a Reply