Café com Limão

Estávamos aqui pensando como começar a fazer um texto sobre o café. Demos uma pesquisada sobre o produto e vimos que sua origem é das terras altas da Etiópia, mas ainda faltava algo, e esse algo estava na nossa cara o tempo todo, mais precisamente em nossa cafeteira. Era ele, o grande astro do post de hoje, o nosso glorioso café.
Pronto, foi só pegar uma xícara de café quentinho e bebê-lo que as ideias começaram a fluir a mil por hora. Afinal, tem maneira melhor de falar do próprio café do que bebendo ele?

PS: O redator do Limão Cravo adverte. Caso não gostem de algo escrito nesse texto, a culpa não é dele, mas sim do café que tomou o controle do pobre rapaz. Grato.

Voltando ao que interessa, o café é consumido de várias maneiras diferentes ao redor de todo mundo. Só pra exemplificar, na Itália o café expresso é servido em xícaras pequenas acompanhado de tiras de limão. Depois de ter lido essa informação temos a maior certeza que o Limão Cravo faria o maior sucesso lá na Itália.

Aqui no Limão Cravo é cheio de pessoas que adoram beber um bom café. Teve gente que chegou aqui sem quase nunca bebê-lo e hoje bebe praticamente todos os dias. Vários cafés já passaram por aqui, por falar nisso hoje é dia de estréia, estamos bebendo pela primeira vez o café Pelé, e parece que ele foi aprovado por unanimidade. Bela estréia hein, Seu Café Pelé, meus parabéns, quem sabe você não acaba sendo escalado todos os dias aqui no Limão Cravo. Depende de você, e também de quem faz o café é claro…

Outro café que fez bastante sucesso aqui foi o café Três Corações. Pra quem não sabe Três Corações é o nome de uma cidade que fica no estado de Minas Gerais, que por sinal é onde nasceu o Rei Pelé. Seria isso uma coincidência ou alguma coisa do destino? Vai lá saber…

O café é uma bebida popular em todo mundo, uma das bebidas mais consumidas do planeta Terra, e o Brasil é o maior exportador desse produto.
Infelizmente para nós, o Brasil exporta os melhores cafés para o exterior e fica com os cafés de um nível inferior para consumo próprio. Mas tudo bem, temos o melhor do mundo entre nós, viva ao Rei Café Pelé.

Caso queiram saber mais sobre o Café, acessem alguns desses sites:

http://www.arara.fr/BBCAFE.html

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/cafe/cafe.php

Leave a Reply