Quando o privado se torna público…

 Como o próprio enunciado  já diz, falarei um pouco sobre coisas privadas que se tornam publicas e isso tem se tornado cada dia mais comum em nossas vidas, e será que é realmente tão legal assim?

large

Basta nos conectarmos em nossas redes sociais e topamos de cara com publicações e mais publicações. É um problema? Claro que não, as redes sociais estão ali pra isso mesmo! A questão é: hoje em dia as pessoas postam tudo e um pouco mais além sobre suas vidas.

Recebemos a visita de uma grande amiga e cliente, a Aniele, e iniciamos uma pequena discussão sobre. Afinal de contas, a Limão não é apenas uma empresa, é um lugar onde existem várias pessoas que trocam ideias e opiniões e isso é algo realmente bom para todos nós.

Retomando o nosso foco, poderíamos levar em consideração algumas de nossas atitudes perante  á esses redes sociais. É muito gostoso compartilhar com os amigos um emprego novo, um ente novo que nasceu na família etc, porém, existem pessoas que passam dos limites e expõe a si e outros nessas redes sem o menor pudor. É reclamação do vizinho, é reclamação do ex namorado da filha, é discriminação de raças e opções sexuais, é basicamente a mesma pessoa postando mais 100 vezes por dia nessa rede e só coisas desnecessárias. Até mesmo  “ VOU AO BANHEIRO “ tem gente que posta, dá pra acreditar? E agora vem a parte pior: sempre tem um ou outro que reclama (nessa rede social mesmo) que fulano cuida da vida dele, que ciclano ficou sabendo que ele pegou a “mina” na festa de ontem e ele nem sabe como o  mesmo ficou sabendo disso ele postou isso ontem também e ainda pedem privacidade, excluem ciclano porque não quer que tal saiba as coisas da sua vida, bloqueia bertano pra ele nem saber de sua existência, termina o relacionamento e manda aquele bilhão de indiretinhas, inicia o namoro e só falta postar fotos íntimas do casal de tanta exposição.

Pessoas criam perfis em sites de perguntas anônimas e vão em suas diversas redes sociais escrever em CAPS LOCK : PAREM DE CUIDAR DA MINHA VIDA! Como entender?

A internet é uma exposição a partir do momento que você escreve o seu nome em qualquer rede, por isso, assim como tudo na vida, devemos usa-la com cautela, fazendo o bem para nós mesmos e principalmente para o próximo. Podemos nos magoar e magoar aos outros também. Pensem um pouquinho á respeito e lembrem-se sempre:

Se não quer que ninguém saiba, não publique.

Pois como o próprio nome diz: publicar, tornar público.

Até a próxima 😉

nathalia Nathália Ada: Mídias sociais, fã de fotografia e chocolate. Adora ler, falar e comer (muito os dois últimos). Gosta muito de computador, jogos e sapatos. Paixão por viagens e animais e dar risadas, muitas risadas.

Leave a Reply