Vale a pena mesmo investir mais na produção audiovisual?

Produção Audiovisual

Compreendemos o quanto é difícil lidar com as demandas de marketing para desenvolver boas táticas de atração de clientes. Porém, já levou em conta que a produção audiovisual pode facilitar esse processo?

Para se ter uma ideia, segundo dados da empresa de tecnologia Cisco, o tráfego mundial de vídeos será de 82% até 2021. Não por acaso, pois os vídeos geram mais confiança, têm mais possibilidade de viralizar e podem ser visualizados em quaisquer dispositivos.

Sendo assim, para que entenda melhor do assunto, trouxemos um miniguia com os principais questionamentos referentes ao conteúdo audiovisual. Confira!

Como o uso da produção audiovisual gera engajamento nas redes sociais?

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar naquele velho ditado que uma imagem vale mais do que 1000 palavras, certo? Se reparamos bem nas timelines das redes sociais, vamos ter a certeza de que essa frase faz muito sentido, afinal, somos cobertos por uma enxurrada de conteúdos de vídeo, dos mais variados assuntos, todos os dias.

As redes sociais dispõem de um potencial incrível para realizar a divulgação e a publicidade da sua empresa, pois é um canal de comunicação que permite uma aproximação com o público-alvo. Por isso, é essencial que o seu negócio esteja presente em mídias assim, até mesmo para compreender os hábitos de consumo da sua audiência e ajustar as campanhas a partir disso.

Independentemente se o conteúdo gerado será por meio de lives, webinars, postagens efêmeras ou vídeos em 360º, lembre-se de oferecer algo relevante para as pessoas, haja vista que isso pode influenciar a experiência de compra e elevar o alcance da marca. Pelo fato de as redes sociais permitirem um compartilhamento rápido dos posts, as chances de engajamento com o público são enormes e isso pode gerar ótimas vendas.

O formato audiovisual ajuda no processo de branding?

Talvez você já tenha se perguntado como é possível que os seus concorrentes estejam à frente do seu negócio, mas a resposta dessa questão é muito simples: boas estratégias de branding. Uma das principais é a produção audiovisual, pois permite que a marca seja melhor visualizada e esteja presente na mente das pessoas por mais tempo.

Qualquer empresa que tenha a ambição de melhorar as campanhas de marketing precisa levar em consideração esse assunto, pois o audiovisual possibilita uma infinidade de opções para alavancar o potencial da marca. Geralmente, os vídeos costumam ser mais atrativos e permitem que a mensagem da empresa seja melhor explorada para atrair a audiência certa.

O storytelling, por exemplo, aqueles conteúdos que contam uma história para ilustrar um produto, serviço ou simplesmente enaltecer a trajetória de uma empresa, podem ser bem interessantes e resultarem em uma propaganda espontânea das pessoas. Além disso, é possível aliar o audiovisual com o impulsionamento de anúncios, fazendo com que a marca esteja mais exposta.

Qual é o papel do audiovisual na conversão e educação de leads?

Sabemos que um lead é aquela pessoa que, de alguma maneira, se interessou por aquilo que você tem a oferecer, certo? Tendo isso em vista, as estratégias que norteiam os passos dos leads em suas jornadas de compra precisam ser eficientes, a fim de alcançar os pontos de dor do público-alvo.

Talvez você não saiba ainda, mas a produção audiovisual contribui significativamente com a educação dos leads em relação ao seu negócio. De acordo com dados da agência Syndacast, só a utilização da palavra-chave “vídeo” nas ações de e-mail marketing, por exemplo, pode gerar um aumento de 65% nas taxas de visualização do conteúdo.

Ainda convém lembrarmos que as estratégias de marketing no audiovisual permitem uma didática maior com o público, proporcionando uma mensagem sem tantos ruídos na comunicação. Em suma, torna-se primordial incorporar campanhas desse tipo, pois você potencializa o seu poder de convencimento e, naturalmente, pode fidelizar uma audiência qualificada.

Portanto, se analisarmos a fundo, a produção audiovisual traz vantagens consideráveis para as empresas, seja qual for o seu estilo de negócio. Logo, se você não encontrava argumentos para apostar nessa estratégia, melhor reconsiderar os seus conceitos.

Gostou das informações que trouxemos a respeito da produção audiovisual? Quer ter acesso a outros conteúdos? Aproveite a visita ao blog e curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro das novidades!

Leave a Reply