Já pensou em contratar um Social Media Designer para a criação de artes e conteúdo para as mídias sociais?

Investir nas mídias sociais é o equivalente a garantir seu sucesso de vendas. Por criar um relacionamento com seu público a marca se consolida na mente do consumidor, que, por sua vez, tende a recorrer a ela no momento da compra. O design para redes sociais é uma área que une tanto conhecimentos em design visual quanto de design estratégico. Como criar tal relacionamento? Com postagens frequentes e investimento em peças de qualidade, atraentes à sua persona! O designer com foco em social é aquele que cria peças que podem ser usadas em qualquer espaço digital.

Posts em redes sociais, fotos de perfil e de capa, peças para campanhas de mídia paga (como no Google Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads), banners para blogs, sites, e-commerces. São centenas de formatos e especificações técnicas e o trabalho desse profissional é conhecer a todos. Mais do que isso, ele precisa ter experiência em finalizar arquivos para que as imagens ou vídeos sejam bem exibidos em smartphones, tablets ou desktops.

É essencial que o designer gráfico tenha, ao mesmo tempo, excelente gosto estético, talento, referencial criativo, domínio técnico de ferramentas e que, acima de tudo, saiba equilibrar todos esses elementos com um objetivo: encontrar a melhor forma de apresentar determinada solução.

A aparência estética criada pelo designer é apenas o resultado de um grande trabalho, que engloba a idealização do projeto, os valores da marca, a usabilidade das peças e um rigoroso estudo de quem irá consumir esse trabalho para que ele, de fato, converse com a audiência. O design de aplicação móvel, como também é conhecido, domina recursos para produzir peças de boa qualidade e que ao mesmo tempo carreguem rapidamente.

Esse último aspecto é indispensável, afinal, a atenção dos usuários é cada vez mais dispersa. Isso significa que quase ninguém mais espera muito tempo para consumir uma peça. Afinal, o que não falta é conteúdo para ser consumido.

Fonte: Fastdezine

Leave a Reply