Para que aplicar o neurodesign no seu negócio?

De forma geral, o Neurodesign é resultado de estudos de como nossa mente se comporta diante de certos estímulos visuais, derivado do estudo da Neurociência e Psicologia.

Após uma série de conferências sobre Design e Emoção, conferidas pela The Design And Emotional Society desde 1999, a qual alia internacionalmente pesquisadores, designers e empresas com um mesmo interesse – tornar o Design uma ferramenta de experiências; percebeu-se um crescente interesse sobre o assunto.

Visto que já é compreendido que nosso cérebro responde a esses estímulos, cientistas estão estudando formas de aplicar essas reações ao trabalho de Designers e Publicitários. Os pesquisadores tentam transformar emoções em dados. Com isso, temos um entendimento profundo da experiência entre consumidores e marcas com o uso de tecnologias de leitura e reconhecimento de imagens cerebrais e sensores de estímulos.

A ideia favorece fortemente o mercado de vendas, ou seja, o Marketing como um todo sai ganhando com isso. Pense em campanhas que façam com que nós, enquanto compradores, observemos imagens e produtos e possamos nos sentir bem vendo aquilo. Certamente isso desperta desejo pelo produto.

Ao se conhecer os mecanismos envolvidos no comportamento humano, podemos antecipar as reações dos consumidores e criar um produto ou embalagem de sucesso.
Fonte: webrain

Leave a Reply