A diferença entre um designer júnior, pleno e sênior é uma dúvida da maioria dos profissionais que chegam ao mercado de trabalho e não há uma resposta exata. O que vale é estar sempre aprendendo.
Plano de carreira é sempre algo que realmente é difícil ser discutido. São dois lados da moeda, um lado são as empresas que ainda tem dificuldades de amadurecer a ideia de construir planos específicos para designers, do outro lado, profissionais perdidos sem saber o que precisam fazer para crescerem nos níveis profissionais.
Esta classificação é feita pelo popular critério de tempo de experiência e é isso que fará você crescer na maioria das empresas.
Mas como esta experiência é avaliada?
O que importa é ter os conhecimentos que o cargo exige. Sendo assim, a classificação é feita levando em conta treinamentos e habilidades técnicas específicas.
É importante lembrar que muitos profissionais estão há anos no mercado mas não evoluíram o suficiente para mudar para um cargo superior. Nestes casos, o tempo de experiência não deve ser o critério de contratação.
