A interface de usuário nos videogames é projetada para ser intuitiva e fácil de usar, permitindo que os jogadores naveguem pelo jogo sem esforço.
Através do estudo da experiência do usuário, podemos entender o jogador, o que ele precisa e como ele poderá atingir seu objetivo da melhor maneira através do engajamento e de estímulos intuitivos. O jogador precisa se sentir bastante envolvido com a experiência que está vivendo.
Designers partem de alguns princípios básicos para o desenvolvimento de um jogo eficiente:
– O jogador precisa ter um feedback dos resultados de cada ação tomada durante o jogo;
– É preciso existir um equilíbrio entre o quão desafiante será o jogo baseado na habilidade do jogador. Se isso não for dosado, a experiência se tornará frustrante ou tediosa;
– O jogador precisa se sentir bastante envolvido com a experiência que está vivendo.
O designer tem o poder de definir o que o jogador deverá fazer e como ele chegará no objetivo final. É extremamente importante tornar esse caminho o mais claro possível, entendendo qual a melhor maneira do jogador executar essas ações.
O “Dia do Gamer”, comemorado em 29 de agosto, surgiu na Espanha, em 2008, quando um grupo de revistas especializadas em games (PlayMania, Hobby Consoles and PC Mania) decidiram se juntar e firmar a data para celebrar a importância dos games e o benefício deles para todas as culturas.
Quando você pensa em games, qual jogo vem à sua cabeça?
Fonte: medium
