Será que vale a pena ser designer?

Em primeiro lugar, você precisa ter características fortes no seu perfil e que fazem toda a diferença na hora de absorver os conhecimentos da área, como:

– Ser inquieto;

– Demonstrar curiosidade;

– Ter gosto por artes visuais e gráficas;

– Possuir um olhar observador;

– Ser original;

– Gostar de pesquisar e entender referências.

É comum que algumas dúvidas surjam com relação a essa profissão, ainda mais com a inteligência artificial se desenvolvendo muito rápido. Mas acreditamos que ela só vai ser prejudicial para o profissional que não souber lidar com ela.

As empresas e agências buscam profissionais que pensam fora da caixa e possuem DNA inovador, por isso, é essencial uma formação que possibilite diferenciais e conhecimentos que agreguem e enriqueçam o potencial de uma equipe como um todo.

Apesar do que se pensa, a criatividade não é simplesmente algo nato, mas sim uma característica que pode ser desenvolvida e otimizada. Um bom designer é aquele com uma rica bagagem cultural, atento às mais diversas tendências de mercado e com fôlego para continuar estudando diferentes técnicas e abordagens para aperfeiçoar cada vez mais o seu trabalho.

Nós da Liimão Cravo afirmamos que vale a pena ser designer. Essa profissão possibilita trabalhar em diversas áreas, já conquistamos grandes clientes e ainda nos divertimos trabalhando.

Deixe um comentário