Limão Cravo fala sobre a zona…

Hoje no Limão Cravo vamos falar de um assunto diferente, um assunto pouco falado nos dias atuais, talvez pela falta de informação das pessoas ou pelos tabus existentes em nossa região. Nós do Limão Cravo não vamos fugir disso e vamos quebrar tabus. O Limão Cravo vai falar um pouco mais sobre a Zona…

Sim, a Zona! A famosa Zona Franca de Manaus. Tocando nesse assunto o Limão Cravo quebra os tabus impostos pelo regionalismo e valoriza outros cantos do nosso Brasil. Ê mente poluída, pensou que íamos falar de outro assunto com o mesmo nome, né? É, vamos ver se esse post irá bombar de acessos curiosos =P Não fiquem bravos conosco, vieram aqui por um bom motivo, conhecer um pouco mais sobre uma das áreas mais importantes do nosso país.

Bem, pra vocês entenderem melhor, Zona Franca é uma região isolada e delimitada dentro de um país, nela entram mercadorias nacionais ou estrangeiras sem estarem sujeitas às tarifas alfandegárias comuns. A Zona Franca de Manaus ou o Polo Industrial de Manaus é a única Zona Franca situada no Brasil. Outros países possuem suas próprias Zonas Franca, os Emirados Árabes Unidos, por exemplo, possuem uma grande quantidade de Zonas Franca em seu território.

A Zona Franca de Manaus já abriga mais de 600 indústrias, a maioria delas está concentrada nos setores de televisão, informática e motocicletas. Agora você deve ter tirado a pertinente dúvida de sua cabeça do motivo de ter essa bela mulher (para não dizer outras coisas) em cima de uma moto como foto de destaque em nosso post.

Caso queiram saber um pouco mais sobre a Zona Franca de Manaus, basta acessar o site.

Espero que tenham aproveitado o texto e também a bela imagem que o acompanha, é claro.
Até a próxima.

Leave a Reply