Ir(real)

Na era das fotos digitais e editores, que muitos acreditam até serem mágicos, as fotos que vemos podem esconder muito mais do que pensamos.

Inicio de ano, época de férias e algumas aventuras, fotos pipocam nas redes sociais a todo momento. Muitas viagens internacionais, algumas pra lugares antes nunca vistos. Outras viagens mais simples, algumas para a casa das avós, tios, praias que todo mundo já visitou pelo menos uma vez, hotéis fazenda (que diversas vezes são mais lindos do que muitas outras viagens), enfim… dentre tantas fotos, será que todas são verdadeiras? Eis a questão.

A história já é conhecida, mas não custa relembrar. Zilla, uma designer gráfica holandesa, decidiu fazer uma incrível viagem, mas o segredo é: ela praticamente nem saiu de seu apartamento.  Enquanto todos acreditavam que ela estava no Sudeste asiático, ela  recriou cenários, fez muitas fotos e muitas montagens no famoso photoshop. Um simples mergulho na piscina se transformou em um mergulho em águas cristalinas de alguma praia.

blog2101Você pode conferir os videos no vimeo dela, clicando aqui.

Em um contexto generalizado, é bem possível que muitos já tenham feito alguma montagem. Não tão grande como a de ZIlla, mas um sorriso, uma boca, olhos, e até o rosto inteiro já foram trocados por algum outro que saiu melhor naquela “sessão de fotos” que você fez rs até eu admito que já fiz isso

O resumo é: a tecnologia esta a nosso favor, só temos que saber usa-la na medida certa, para não nos tornarmos algo fora do que realmente somos e fazemos.

vanVanessa Garcia:  Estudante de Computação Gráfica. Curte ficar com a família e com os amigos. Gosta de ver um céu estrelado e a paz de observar uma bela paisagem. Observadora, não fala muito mas dizem que sempre dá bons conselhos.

Leave a Reply