Como se posicionar no mercado de trabalho na área do design?

Não tente definir a sua profissão até ter certeza do que você realmente gosta. É bom deixar apenas “designer” na descrição do seu perfil em qualquer que seja a rede social ou até mesmo no seu portfólio/currículo. Detalhe melhor na descrição do perfil.

Depois de um tempo trabalhando como “designer” você já deve estar ciente do que quer pra vida e assim consegue definir melhor o seu cargo. Isso vai ajudar aos seus futuros clientes/empregos a te identificar melhor.

A partir do momento que você se sentir incomodado com a falta de definição do seu cargo está na hora de mudar e editar seus perfis novamente. Olhe seus trabalhos e tente categorizar cada um deles. Se você trabalhou na criação de um site/aplicativo, esta área está categorizada como produto, a criação de um flowchart está como usabilidade e um redesign pode estar como interface. Separando e categorizando você terá uma visão maior e melhor do que mais tem feito e com isso consegue definir o caminho que você acabou seguindo.

Para ter o nome exato do seu cargo, sugiro que faça uma busca no google, no linkedin, no facebook e descubra quais as variações do cargo que você pode escolher, tem gente que vai pelo nome mais bonito e outros vão pela simplicidade da descrição.

Fonte: medium

Deixe um comentário