Uma das principais barreiras para o uso dessas ferramentas de Inteligência Artificial, especialmente no mercado de design e produção de conteúdo e no uso criativo no geral, são suas referências limitadas.
Apesar do avanço, esses modelos são treinados com base em dados já existentes. Além disso, a criação de conteúdo de alta qualidade requer um nível de habilidade e criatividade que essas máquinas ainda não conseguem reproduzir.
Se a gente só criar coisas a partir dessas plataformas, de alguma forma podemos estar barrando a inovação, porque não há nada de novo sendo feito e sim tudo sendo feito com base naquilo que já existia.
Todas essas plataformas de IA impactam, sim, nas criações de narrativa, de imagem e de geração de conteúdo no geral. Mas é importante que esses conteúdos sejam trabalhados, finalizados e lapidados.
É importante usar essas ferramentas de forma responsável e ética, sempre lembrando que a criatividade e a habilidade humana ainda são essenciais na criação de conteúdo significativo e de qualidade.
Fonte: blog.soap
