Dia do fico… em casa.

Como todos sabem, ou pelo menos deveriam saber, hoje, dia 7 de setembro é o dia da Independência do Brasil. Infelizmente é um dia que muita gente nem dá valor, mas que é de fundamental importância para a história do Brasil. Muitos somente comemoram esse dia por ser mais um feriado, comemoram o seu próprio dia do fico, ficando em casa, aproveitando o feriadão sem nem se lembrar o motivo desse feriado. Para muitos, o 7 de setembro virou um feriado como qualquer outro, que tem como único significado fazer a vida de alguns mais cômoda e tranquila, já que num feriadão ninguém trabalha e nem estuda.

Um dia tão importante para a história do nosso país, deve ser sempre lembrado, mesmo que a história de Dom Pedro I dando o grito de Independência ou Morte montado em seu cavalo nas margens do rio Ipiranga, talvez não tenha acontecido bem assim do jeito que aparece nos livros de história… Mas enfim, o que importa é que graças a esse tão famoso dia, o Brasil se tornou independente.

Vai saber o que seria do nosso Brasil hoje se o grito da independência não tivesse existido, o Brasil deve muito ao que é hoje a esse dia, pouco importa se aconteceu ou não como os livros de história retratam, o que importa é que hoje completamos 189 anos da nossa Independência.

Feliz dia da Independência a todos, e aproveitem feriado, claro, sem nos esquecer o motivo de não precisarmos trabalhar hoje.

Deixar uma resposta