RiP Steve Jobs

Ontem a morte de Steve Jobs foi notícia em todo lugar. Nós do Limão Cravo não poderíamos fugir disso e deixar de comentar esse triste acontecimento.

Steve Jobs, para quem não conhece nasceu nos EUA em 1955 e foi co-fundador da Apple e diretor executivo da Pixar. Em conjunto com Steve Wozniak e Mike Markkula desenvolveram uma das primeiras linhas de computadores pessoais. No começo dos anos 80, Jobs, foi um dos primeiros a perceber o potencial da interface gráfica e isso levou a criação do Macintosh.

Durante a década de 80, Jobs, deixou a Apple forçado. Logo após a saída da Apple ele comprou o estúdio de animação, Pixar. O grande feito da Pixar sobre o comando de Steve Jobs foi produzir o primeiro longa metragem totalmente animado por computador, o Toy Story.  Em 2006 a Walt Disney comprou a Pixar por 7,4 bilhões de dólares.

Dentre outros fatos importantes, Steve Jobs fundou a empresa de computadores conhecida como a NexT depois de ter deixado a Apple. Alguns anos depois a Apple que Jobs ajudou a fundar comprou a NexT, e com isso Jobs voltou a trabalhar na Apple como consultor.

A Apple estava prestes a falir e teve que vender 40% de suas ações para a sua rival, a Microsoft. Com o passar dos anos a Apple conseguiu readquirir os 40% das ações vendidas para a Microsoft com o sucesso de venda do iMac.

Infelizmente no dia de ontem, Jobs se foi. Vítima de câncer pancreático, doença na qual Jobs lutava contra desde o ano de 2004. Steve deixou uma herança incrível e rica, não uma herança rica em dinheiro, mas sim rica em conhecimento e sabedoria.

Um homem que se foi, mas ainda vive entre nós em cada iPhone, iPad, iPod existente no mundo. Jobs pode não estar mais presente conosco na Terra, mas a sua genialidade e criatividade jamais serão esquecidas. Nós do Limão Cravo só temos que lhe agradecer. Temos certeza que você está conosco, presente em nossos Macs, sempre dando aquela forcinha nas horas mais complicadas.

O Limão Cravo em homenagem ao homem que sempre insistiu em seus sonhos e sempre acreditou que eles poderiam se realizar, decidiu que cada um de nós faria uma arte em homenagem a ele.

Abaixo a arte feita por Alessandro Azevedo, Ana Clara, Rafael Cilios e Rafael Colmanetti em homenagem a Steve Jobs, e não se esqueçam: Think Different.

Obrigado Steve Jobs, vá em paz.

Deixar uma resposta