Facebook e os brasileiros

A maior rede social do mundo fez sua estréia na web em 2004, desde então tem consquistado cada dia mais usuários por todo o mundo. No Brasil demorou um pouco mais para cair no gosto do povo, mas assim aconteceu conquistou os públicos mais variados e passou apara traz o velho Orkut.

E sabe aquela tia que te mandava correntes pelo e-mail e esperava sinceramente que você respondesse? Então. Hoje ela usa o facebook pra encaminhar tudo isso, a vantagem é que fica no feed de atualizações. Porém ela ainda espera que você veja e comente, e até explicar que você tem muito amigo e que não consegue companhar todas as atualizações ela já te fala assim “Pode deixar meu filho, vou te mandar por e-mail então“ – pronto deu na mesma.

A inclusão digital tem esse efeito na sociedade, a tecnologia é consumida mas não compreendida pela maioria. A vantagem é que os meios são criados para que a comunicação seja cada vez mais rápida e aqueles que estão longe possam matar a saudades simplesmente ligando o computador.

Por enquanto é só mas daqui um tempo surge o irmão do facebook, a prima do twitter ou o cumpádi do linkedin!!

Deixar uma resposta