Observe, cante, grite, imagine um mundo como ele poderia ser ou como supostamente deveria ser.
Crie ilusões ou se afogue em delírios nem tão delirantes assim.
Veja possibilidades de enfrentar o mundo, lutar por desafios, enfrentar obstáculos.
Olhe para o seu eu interior e veja que ele não é tão diferente do que está por fora; só não é tão igual nem ao menos superficial.
Conte estrelas e veja que elas representam cada um de nós: com uma intensidade diferente, com um brilho distinto, porém todas parecidas.
Olhe para si mesmo e esqueça seus defeitos, mas não os ignore; aprenda com eles. Junte cada um de seus inimigos e cresça, com eles, de uma forma diferente.
Aprenda a ser vulnerável a certos tipos de situações, mas não se deixe levar por todos eles. Abrace uma árvore ou plante um amigo.
Declame poesias em voz alta, sinta-se um grande escritor.
Cante sua música preferida olhando no espelho e veja que a sua canção está tão embutida em você que quando a canta remete-se a ti mesmo.
Não encare o oportunista como uma palavra de significado chulo. Encare-o como quem vê uma forma de saber aproveitar oportunidades.
Aprenda que nem sempre que pretendemos dizer é o que os outros vão entender. Há falhas na comunicação cuja, esta sim, tornou-se chula nos dias de hoje. Nos comunicamos de forma tão natural que nem mesmo percebemos quão difícil é transmitir uma informação.
Tenha o sutil dom de perceber que belos amigos não são aqueles que riem de você, mas sim os que riem com você. Que choram com você. Que sofrem com e por você.
Suba um degrau de cada vez, não os atropele. Um dia verás que pular etapas pode lhe causar uma grande queda.
Sorria constantemente: sorrisos são sempre bem-vindos mesmo aqueles nascidos nas horas mais inoportunas.
Acredite no poder que você mesmo tem, no seu potencial.
Dê bom dia para o mundo, para seu colega ou até mesmo para si próprio.
E veja que o horizonte e o futuro não estão na paisagem e sim nos olhos de quem o vê e o projeta.
Apenas abrindo a janela verás tudo… Bela besteira.
Juliana Fernandes, produtora audiovisual, é fã do bom e velho rock in roll e apaixonada por fotografia. A ‘Queen’ de todas as artes, vídeos e fotografias criados por aqui, sempre com vários toques de criatividade e bom gosto. Tudo isso em p&b.