15 de maio, dia internacional da família.

on

Esse poderia ser mais um post falando sobre o quão importante é estar em família, ter uma base e pessoas com as quais você pode contar e confiar sempre. Não que deixe de ser verdade, afinal são esses que estarão conosco pro resto de nossas vidas, independente do grau e da união.
Mas vocês já pararam para pensar que passamos mais tempo com os nossos colegas de trabalho do que com nossa real família?
No final das contas, família é isso; é estar com quem a gente gosta, com quem a gente ama. Sejam os amigos ou os colegas de trabalho, a família se baseia naquilo que envolve afeto, respeito, união, espírito, amor.
E, levando pro lado um pouco mais pessoal, posso dizer que passar 8h do meu dia com os limonescos é mais do que estar em contato com quem eu passei a ter afinidade. É estar com pessoas que fazem o meu dia um pouquinho mais agradável (ok, bem mais agradável!), é ter prazer em trabalhar, em acordar todos os dias com vontade de encontrar essa família que eu escolhi pra mim (e que o meu chefe fez com que isso fosse possível, claro, rs).
Querendo ou não, eles acabam se tornando nossa família. Quando alguém “se vai” (leia-se: encontra um outro job), as lágrimas rolam, a gente sente que perdeu um pedacinho do nosso dia, um pedacinho de quem faz o trabalho ser prazeroso.
A família “profissional” é um laço tão, mas tão afetivo que tem vezes que até estendemos as 8h diárias para um happy hour na sexta-feira.
Um sabe o sofrimento do outro, os problemas financeiros, as alegrias, como foi o final de semana e o que a mãe fez de almoço (até rola beliscar a batata frita da colega, né Helena?).
É isso. Como já dizia uma música do Rappa, “Família é quem você escolhe pra viver. Família é quem você escolhe pra você. Não precisa ter conta sanguínea”.
Obrigada por me proporcionarem descobrir que, além da minha família de sangue, pude ter uma família limonesca mais do que especial.
E, fala sério… Olha que família linda!

0

423412_4285492773694_480438393_nJuliana Fernandes, produtora audiovisual, é fã do bom e velho rock in roll e apaixonada por fotografia. A ‘Queen’ de todas as artes, vídeos e fotografias criados por aqui, sempre com vários toques de criatividade e bom gosto. Tudo isso em p&b.

Deixar uma resposta