Vai ter copa sim

futebol-brasil-copaA Copa praticamente chegou e em uma hora e alguns minutos não será mais usada a frase “Imagina na Copa”, porque gostando ou não, concordando ou não, vai ter copa sim. E já que o campeonato mundial de futebol vai premiar o melhor time entre 32 seleções ao redor do mundo, em terras tupiniquins, a Limão Cravo quer deixar vocês munidos de alguns fatos interessantes, além das habituais escalações, cidades sedes, quem vem, quem chegou, etc. Vem conhecer algumas curiosidades da Copa do Mundo.

–                    O francês Lucien Laurent  foi o responsável por fazer o primeiro gol da história da Copa do Mundo, na Copa do Mundo de 1930 (realizada no Uruguai). Este gol foi marcado aos 19 minutos do primeiro tempo, no jogo de abertura entre França e México. A França saiu vitoriosa no jogo em um placar de 4X1.

–                    Na Copa do Mundo de 1938, realizada na França, o jogador brasileiro Leônidas marcou um gol descalço, no jogo entre Brasil e Polônia. Nossa seleção levou a melhor vencendo de 6X5.

–                    A Copa do Mundo de 1962 foi uma das mais violentas de todos os tempos. Nos cinco primeiros dias de jogos, cerca de 50 jogadores ficaram contundidos em função de jogadas violentas.

–                    O gol mais rápido da história foi realizado em 2002, na Copa do Japão. O jogador Hakan Sukur marcou aos 11 segundos um gol contra a Coréia do Sul.

–                    Na base da Taça da Copa do Mundo de Futebol existe espaço para gravar o nome das seleções campeãs somente até o ano de 2038.

–                    Brasil e Alemanha são os maiores finalistas de todos os tempos. As duas seleções chegaram 7 vezes em finais de Copas do Mundo.

Sabe de mais alguma curiosidade e quer contar pra gente? Pros torcedores, boa Copa do Mundo e rumo ao Hexa. E aos nem tão chegados assim, bom descansinho (merecido) durante os jogos.

1608751_723410134345597_2125218663_nThauana Teoro: Formada em Relações Públicas, viciada em whatsapp, música boa e samba do bom. Apaixonada por marketing e comida japonesa. Roedora de unhas ansiosa, comunicativa, chegada em uma cervejinha e maníaca por dieta.

 

Deixar uma resposta