Bem-estar e produtividade, o contraste perfeito.

A Businessman Sits On A Beach Chair On The Beach Working On A Laptop Computer And Talking On The Phone With His Surfboard Sitting At His Feet; Tarifa Cadiz Andalusia Spain

Já diziam os sábios, que para trabalhar feliz é preciso fazer o que se ama e isso não é segredo para ninguém. Quando se faz o que se gosta, parece que tudo flui facilmente, sem muito mistério. Estar em um ambiente propicio para se sentir bem também é um grande passo para um trabalho feliz.

Ultimamente muito se tem falado sobre escritórios e empresas que apostam em ideias criativas e até inovadoras. Certos lugares permitem o funcionário escutar suas músicas, alguns criam metas e depois de serem alcançadas o empregado é “liberado” até o próximo mês de trabalho.

Empresas mundialmente conhecidas, e até aquelas que não são, arriscam em escritórios criativos e multifuncionais, como a Google, Facebook, Dropbox, famosas por concederem muitos mimos aos funcionários. Além disso elas buscam mante-los mais próximos, numa convivência mais amigável e agradável, afinal, isso tende a tornar a empresa mais produtiva.

Deixando de lado os escritórios mirabolantes, algumas pessoas decidem criar a cada certo tempo lugares novos para trabalhar. É a ideia daquelas que trabalham para si próprias e não atendem fisicamente uma demanda grande de clientes. Para esses “afortunados” a internet é uma grande parceira de negócios, afinal, ela está presente em, praticamente, todo mundo. E é ai que entra aqueles que preferem trabalhar em frente ao mar, olhando as colinas ou simplesmente fazendo um tour em outro pais, sem deixar, é claro, de pensar nos seus clientes.

Nos últimos tempos, a criatividade e bem-estar vem sendo ligada diretamente com os bons resultados nas empresas. É por isso que cada vez mais elas buscam garantir um ambiente, ou alternativas, que levem até os funcionários maneiras de sair da zona de conforto, obtendo assim novas experiências, histórias e contatos que proporcionam não só o crescimento pessoal como também o profissional.

vanVanessa Garcia:  Estudante de Computação Gráfica. Curte ficar com a família e com os amigos. Gosta de ver um céu estrelado e a paz de observar uma bela paisagem. Observadora, não fala muito mas dizem que sempre dá bons conselhos.

Deixar uma resposta