Com 150 mil usuários, Orkuti é a nova rede social brasileira.

on

orkuti-01Nos dias atuais, novas redes sociais surgem o tempo todo e não é difícil achar pessoas que participam de diversas delas. É Facebook, Instagram, Twitter, Tumblr, Ello, Pinterest e mais uma lista quase que infinita.

Entre tantas opções de escolha, ainda existem aqueles que se lembram das antigas, como é o caso do Orkut, que teve seu encerramento no final de setembro do ano passado.

Por anos esse foi o site de relacionamento mais queridinho, só foi perdendo seus seguidores por conta do Facebook e das mudanças que foram ocorrendo durante o tempo. No fim, restou os usuários que utilizavam a rede social como algum meio de comunicação, algumas comunidades permaneciam ativas e muitos o acessavam como “ferramenta nostálgica”, afinal, foram anos de depoimentos, fotos, scraps e tudo mais.

A noticia é: parte do Orkut ainda permanece vivo, não como Orkut, mas como Orkuti. Sim, com o “i” no final. A ideia foi de um brasileiro de 35 anos, que trabalhou durante algum tempo antes da queda oficial da rede social original. No Orkuti, o usuário pode se logar usando o Facebook ou até mesmo o Google+. Visualmente é tudo muito parecido, mas o fundador Alex Becher diz que não tem nada que seja 100% idêntico, mas que tentou manter o layout e as funcionalidades parecidas.

Por enquanto, o site reúne 150 mil usuários e a meta de Becher é obter 1 milhão de usuários cadastrados até dezembro. Será que ele consegue?

vanVanessa Garcia:  Estudante de Computação Gráfica. Curte ficar com a família e com os amigos. Gosta de ver um céu estrelado e a paz de observar uma bela paisagem. Observadora, não fala muito mas dizem que sempre dá bons conselhos.

Deixar uma resposta