A arte através das placas de vidro.

Quem pensa que trabalhos em layers se restringe apenas aos softweres de edição, se engana. O artista Dustin Yelling cria colagens em 3D com camadas de vidro. Além disso ele é fundador do Pioneer Works, um centro cultural sem fins lucrativos, no Brooklyn.

Nascido em Los Angeles, abandou o ensino médico precocemente por não se satisfazer com o que estava sendo ensinado, “Eu não estava aprendendo o que queria”, diz ele. Depois disso, passou um ano estudando com um instrutor de física, aprendendo e aprimorando seu conhecimento na área. Fez experimentos com alucinógenos e acredita que isso o ajudou a moldar sua visão artística. Sua educação foi baseada por vastas viagens para lugares remotos, viagens que revelaram o bizarro e excêntrico no cotidiano.

Em 1995 chegou em Nova Iorque, como um completo estranho na área, ele trabalhou como artista de rua e nesse meio tempo conheceu pessoas que influenciaram seu trabalho. Sua primeira exposição aconteceu em 2005 no James Fuents, em Nova Iorque.

Confira agora um pouco do processo criativo do artista e algumas de suas peças expostas no Lincoln Center em 2015.

dustin yellin limaocravo esculturas em vidro

dustin yellin limaocravo esculturas em vidro dustin yellin limaocravo esculturas em vidrodustin yellin limaocravo esculturas em vidroConfira outros trabalho do artista no site http://dustinyellin.com/

Deixar uma resposta