Entenda o que é design responsivo e como usar para melhorar os resultados

O design responsivo é o recurso para adaptar seu site a qualquer formato de tela, garantindo a melhor experiência para o usuário e, consequentemente, maior empatia do público com a marca. Hoje a maioria das pessoas acessa a internet por smartphones e diversos outros dispositivos, como tablets, notebooks e desktops com telas de diferentes proporções.

Para garantir o sucesso das suas estratégias digitais, é necessário aparecer para a audiência. As pessoas querem uma navegação cada vez mais dinâmica e intuitiva. Com o design responsivo, o layout das suas páginas se adapta ao dispositivo do usuário, facilitando a leitura, cliques e preenchimento de formulários.

Confira neste artigo como essa técnica potencializa a performance do seu negócio!

Aumente a visibilidade do seu site

Para conseguir um bom rankeamento nos sites de pesquisa é usada a técnica de SEO (otimização para mecanismos de busca). Ela consiste em adotar posturas para que os robôs dos buscadores, também conhecidos como algoritmos, identifiquem que você entrega conteúdo de qualidade e com uma boa usabilidade. Por isso, os melhores resultados vão além do uso (algumas vezes indiscriminado) da palavra-chave.

Um dos principais algoritmos para garantir os primeiros resultados no Google é o mobile friendly, que evidencia apenas os sites que têm um design responsivo. Aproveite para destacar a sua marca apresentando uma identidade visual bem resolvida, com estudo para aplicação de cores e outros elementos visuais para que seu público reconheça as páginas da sua empresa em qualquer acesso.

Ofereça a melhor experiência com o design responsivo

As estratégias de marketing estão voltadas para a persona, ou público-alvo. Você concorda que não adianta investir apenas na produção de textos grandes e cansativos, principalmente se sua audiência for jovem e consumir a maior parte do conteúdo no formato de vídeo? Isso porque o negócio precisa atender a expectativa do cliente potencial e, se possível, superá-la.

Com a responsividade você cumpre com a demanda dos 50% de consumidores potenciais, que acessam a web por um dispositivo móvel para iniciar a busca, gerando uma experiência positiva com a marca. Seu prospect precisa encontrar o que procura com facilidade, pois uma página com uma difícil navegação provavelmente levará o usuário a fazer uma nova pesquisa no buscador.

Esteja pronto para novas mudanças

Uma questão interessante no layout mobile friendly é que além de se destacar da concorrência, você já terá uma solução inovadora e criativa para tendências que surgirem. Será que os relógios smartphones dominarão o mercado ou será outra tecnologia completamente diferente? Na verdade não importa! Se seu site é responsivo, ele já estará atualizado e pronto para os novos acessos.

Melhore sua performance digital

Imagine: você planeja uma campanha para gerar novos leads, pensa nos detalhes, mas quando o usuário acessa sua página de captura, ele tem dificuldade em preencher o formulário! Com a responsividade você otimiza esses processos. Além disso, o ROI (retorno sobre investimento) aumenta, pois você reduzirá a taxa de rejeição de usuários, que permanecerão mais tempo no site, melhorando as conversões.

O design responsivo oferece uma melhor presença digital, garantindo o sucesso das suas estratégias online. Você aprimora o relacionamento com o cliente e conquista um bom posicionamento da marca. Além das vantagens percebidas com as experiências do seu público, você ainda garante um melhor resultado em buscadores como o Google, gerando tráfego orgânico.

Agora que você já percebeu como o design responsivo é uma solução para elevar seu negócio a um próximo nível, entre em contato para tirar as suas dúvidas e descobrir as soluções criativas que a nossa equipe oferece.

Deixar uma resposta