Folhetos ainda são eficazes para divulgação?

Vivemos na era digital, mas os meios tradicionais ainda existem e podem trazer excelentes resultados para um negócio, se elaborados corretamente.

Um folheto bem pensado e bem elaborado deve ser: atraente, direcionado, informativo e convincente.

É importante utilizar elementos de design que são projetados para chamar a atenção. Por exemplo, utilize fotografia, formas e ícones interessantes no fundo. Utilize também um design peculiar e cores vivas que reflitam o caráter da marca. Inclua uma “call to action” que permita acompanhar o ROI do folheto. Por exemplo, você pode incluir um código de resgate ou fazer com que o folheto funcione também como um cupom. Você pode usar um código QR como CTA para incentivar os leitores a saberem mais sobre o negócio ou obter ofertas exclusivas. Não se esqueça de incluir o logotipo.

Analise a finalidade e o público-alvo e defina o papel, a gramatura e o acabamento do folheto. Defina a quantidade de materiais a serem produzidos baseados na distribuição. Podem ser feitas ações de panfletagem, distribuição em eventos ou pode deixar em estabelecimentos parceiros. Planeje previamente para ser mais assertivo.

Algumas empresas trabalham de forma um pouco diferente. Ao invés de entregar o impresso diretamente para o cliente o enviam ao seu endereço via mala direta. Outras os utilizam como parte da apresentação comercial em negociações B2B. Não importa o objetivo: sempre existe espaço para material de suporte impresso.

Atenção: conte sempre com a ajuda de profissionais para ter sucesso em seu folheto. Entre em contato conosco.

Leave a Reply