As buscas por voz cresceram muito nos últimos anos. Embora ainda não tenham superado as buscas por digitação, é importante ter essa modalidade no seu radar e nas suas estratégias de SEO. O maior uso da pesquisa por voz, inclusive, ocorre na versão mobile.
De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Google, 55% dos adolescentes e 41% dos adultos utilizam a pesquisa de voz mais do que uma vez por dia em seus celulares. Esse dado mostra a importância que esse tipo de mecanismo tem para as marcas que querem se estabelecer na internet.
Crie páginas específicas para cada episódio de Podcast publicado. Nessas páginas, você deve elencar uma palavra-chave principal que também deverá estar presente no título do episódio e em uma descrição que explique melhor o tema. Utilize uma linguagem mais informal. Utilize os termos “como”, “onde” e “o que” que são frequentemente usadas nas buscas por voz. Utilize o Google Meu Negócio para quando usuários pesquisarem por comércios próximos. Utilize um design responsivo, que se ajuste ao dispositivo do usuário.
Lembre-se de verificar as ferramentas de análise de dados, para medir o desempenho das suas estratégias de busca por voz e fazer ajustes necessários.