Parabéns a uma das maiores vozes da história da música

Há exatos 65 anos, no dia 5 de setembro de 1946, nascia na cidade de Stone Town na ilha de Zanzibar, uma das maiores estrelas do rock mundial. Estamos falando daquele que é uma das vozes mais conhecidas de todo o mundo, o nosso glorioso Farrokh Bulsara. Talvez esse nome seja um pouco estranho para você, na verdade bem estranho… mas não se assuste, com certeza você conhece esse ícone da música mundial.  Farrokh Bulsara é nada mais nada menos do que o líder da banda Queen, Freddie Mercury.

Freddie Mercury eternizou a sua voz e deixou sua marca na história da música. Em 1970 após alguns testes em uma banda da faculdade, Freddie acabou virando vocalista da banda que nesse mesmo ano passaria a se chamar Queen. Foi nessa mesma época que Farrokh Bulsara, que usava somente o nome artístico Freddie, decidiu acrescentar o Mercury ao seu nome.

A partir daí, o sucesso só foi aumentando, Freddie e a banda Queen marcaram época com algumas canções clássicas como: I Want to Break Free, We Are the Champions, Bohemian Rhapsody, entre outras. Algumas dessas músicas foram compostas pelo próprio Freddie, que além de compositor e vocalista da banda, tocava piano, teclado e guitarra.

Ainda no ano de 1970, quando conheceu Mary Austin, com quem namorou por 5 anos, Freddie acabou assumindo sua orientação sexual. Freddie assumiu ser bissexual.

No ano de 1991, surgiram inúmero rumores que Freddie Mercury seria portador do vírus da AIDS, rumores esses que foram confirmados no dia 23 de novembro, com uma declaração feita por ele mesmo. No dia seguinte após Freddie ter confirmado ser portador da AIDS, ele veio a falecer, fato que chocou os fãs do mundo todo.

We are the champions, my friends

Parabéns Freddie Mercury, esteja onde você estiver, e muito obrigado pelas canções geniais que você e a banda Queen nos proporcionam até hoje.

 

Fiquem abaixo com uma bela homenagem do Google ao nosso querido Freddie.

Deixar uma resposta