Feliz dia de todos

Parabéns, hoje é dia das crianças. Todo mundo aqui já foi criança um dia, alguns carregam essa criança dentro de si até hoje, muitos a deixaram no passado, mas que todos nós já fomos crianças um dia, isso é inegável.

O dia das crianças é comemorado no dia 12 de Outubro, mas na verdade o dia das crianças deveria ser todos os dias. Ao invés delas ganharem os presentes, nós é que ganhamos. Todos os dias somos presenteados por elas com seus sorrisos, sua pureza, sua alegria e a inocência característica de cada criança.

Para retribuir tudo isso que recebemos das nossas crianças, o mínimo que elas deveriam ter é esse dia só pra elas. Mas não só de um dia vivem as crianças, felizmente existem projetos que ajudam e incentivam as crianças, um deles em especial ganha a nossa maior atenção, o Projeto Dinheirinho, criado pela professora Edenir Belem do Nascimento, mãe da Ana Clara aqui do Limão Cravo.

O Projeto Dinheirinho foi realizado durante o ano de 2011 com a turma do 4° ano B da EMEF Prof. Honorato de Lucca. O Objetivo desse projeto é incentivar o desenvolvimento da criança como aluno, incentivando o uso de uniformes, a participação nas aulas, a frequência e muito mais. Conforme os alunos desenvolvem essas atividades, eles são recompensados recebendo um dinheiro fictício chamado “dinheirinho”, com isso eles aprendem a lidar do dinheiro e também são incentivados a ter um bom comportamento e realizar as atividades.

No mês de Outubro foram feitas lojas na própria escola na qual os alunos poderiam trocar os seus “dinheirinhos” por brinquedos que foram doados por colaboradores. Felizmente o Projeto Dinheirinho foi um sucesso, todos os brinquedos foram adquiridos pelas crianças.

O dia das crianças não existe só para ser comemorado com presentes, e sim com carinho, afeto e apoio. Pode parecer meio clichê, mas não deixa de ser verdade: As crianças são o futuro do nosso país.

Deixar uma resposta