Nada como transformar um dia monótono em um dia divertido, dramático, cômico ou até mesmo horripilante. Essa transformação é possível graças à sétima arte, o cinema. Ah, o cinema!
Tá bom que você pode ver o filme no conforto da sua casa, mas cá entre nós, nada melhor do que sair da rotina e ir pra um cineminha, pegar aquela pipoca (tá, eu não gosto de pipoca, mas a grande maioria gosta). Não importa se você vai acompanhado ou sozinho, o importante é acabar com a monotonia e se divertir no cinema mais próximo de você (típico clichê).
Além de filmes incríveis produzidos em toda a história, o cinema tem se notabilizado pela produção de cartazes magníficos que vão muito além das imagens presentes nas películas cinematográficas.
Muitas vezes você nem mesmo conhece o filme, mas fica encantado com o cartaz e resolve assisti-lo. Um cartaz bem produzido é um grande passo para atrair o público. Essa é uma colaboração do design para com o cinema. O design transforma aquilo que deveria ser um mero cartaz em uma verdadeira obra de arte, tudo isso sem contar as várias inovações que irão surgir e estão surgindo com o passar do tempo. Uma dessas novidades apareceu com o filme “O contágio”, que literalmente deu vida ao seu cartaz.
Perguntamos aqui no Limão Cravo qual o cartaz marcante para cada um de nós. As respostas vocês verão logo abaixo, mas agora estamos curiosos para saber, tem algum cartaz de cinema que é marcante para você?



Muito bacana o post!
O meu cartaz favorito é o MATRIX! (o primeiro)
O pessoal do Limão Cravo mandou super bem nas escolhas!
Como sou patriota ao extremo, dentre os quatro mencionados por membros do estúdio.
Fico com o Árido Movie! Mando bem Colma!
” Existem várias maneiras de se apertar um b…..” 😀
Grande abraÇo pessoal.