HIP… o que?

imagem: masterweb

O papo de hoje interessa a quem gosta de moda, comportamento, arte e um pouco de transgressão. Pra começar, você sabe o que é hipster? Não? Mas você conhece vários, vai por mim!

Os hipsters são criadores e iniciadores de tendências, cheios das combinações incomuns de roupa e acessórios. Eles descobrem as músicas e os filmes que ainda não ouvimos falar.  Tudo isso com um ar meio vintage. Traduzindo? Sabe aquele seu amigo que adora inventar moda e que até pouco tempo era tachado de moderninho ou trendsetter? Pois é, agora ele é hipster.

O termo começou a ser usado lá pelos anos 2000 e vem da palavra ´hip´ que pode ser traduzida como inovador. Mas o movimento existe desde a década de 40 em NY, quando os jovens brancos começaram a se interessar pelo jazz e pela cultura afro-aficana.

Até aqui não parece bacana ser hipster? Porque de tantas pedradas ao estilo `modernoso´ então? Me parece que as críticas são porque os hipster que andam entre nós vem da classe média alta e gastam toda sua mesada para parecerem largados, além de não desgrudarem dos seus Ipads para twittar o dia todo. E o bom e velho hispter, deveria ser contra a cultura do consumo e às convenções sociais.

Mas acima de tudo, o que deve imperar é o respeito não é mesmo? Deixa o pessoal ser feliz sem rótulos!

2 Comments Add yours

  1. leonardo diz:

    Muito bom o texto .. bem esclarecedor na verdade !! hehe

  2. Ana Clara belem diz:

    Curti 🙂
    Paradoxos não é mesmo? Muita ideia para pouca atitude.

Deixar uma resposta