laisse c’est mort

Nossa manhã na Limão Cravo, começou com um bom papo sobre os nossos hábitos. O que fica e o que muda nessa nova realidade global. O título é a famosa frase do nosso amigo e arquiteto alemão Mies Van der Rohe.

A busca pela desaceleração do ritmo de vida, fez com que investíssemos mais no nosso `cafofo´. De repente descobrimos como é prazeroso cozinhar para os amigos ou assistir um filme com a família, buscar o retorno aos valores essenciais.

Estamos todos saturados com o consumismo desenfreado e buscamos mais a natureza, porque entendemos que, assim como ela, nossa espécie também está ameaçada de extinção.

Ao mesmo tempo que a hipervalorização dos imóveis nas cidades assola nosso mundo. Levamos nossa preocupação com a qualidade de vida mais a sério, sentimos que estamos seguindo rumo uma ruralização, mesmo que na cidade.

Quem não deseja uma hortinha em casa? Um espaço para os animais de estimação?  Hoje estamos excluindo os espaços minimalistas e intelectuais das nossas casas. Vamos dar lugar a espaços aconchegantes, com o uso da madeira e cores mais quentes!

Um exemplo extraordinário são as novas lojas (atuais e que se preocupam com isso) que cederam espaço a estúdios, cafés, restaurantes e centros culturais, oferecendo outras interessantes opções além de apenas comprar. São lugares mais íntimos e que podem nos acrescentar e nos divertir. Ponto para elas!

A busca pela simplicidade está em andamento amigos, é tempo de mudanças!

5 Comments Add yours

  1. Amei Caio! Concordo com tuuudo!
    Um brinde ao jantar feito em casa, curtindo os amigos e a família!

  2. Paula Santos diz:

    Adoreii o post !!! =D faz total sentidooo !!! ” Brindo a casa brindo a vida meus amores minha família … “

  3. stephanie diz:

    concordo super .. estar em casa com os amigos eh mto melhor por ser um ambiente de conforto pra você e q acaba se tornando agradavel pra quem voce gosta tbm =)

  4. Mariane Ribeiro diz:

    Estão tentando resgatar o que realmente importa, os momentos que o dinheiro não compra. Adorei o post! 😀

  5. Gonçalo B. Jr. diz:

    adorei seu ponto de vista!

Deixar uma resposta