Lemon in DICA

Desde o finalzinho do ano passado, foi inaugurado aqui em Ribeirão Preto, no Alto da Boa Vista, o Instituto Figueiredo Ferraz. Trata-se de tudo aquilo que a gente gosta e nem sempre faz um esforço para conferir de perto, ou seja, exposições de arte, cursos, palestras e debates sobre as mais importantes manifestações artísticas, nacionais e internacionais. O Instituto tem como exposição permanente a coleção Dulce e João Carlos Figueiredo Ferraz, que leva o nome do colecionador, responsável pelo Instituto, e promete outras exposições temporárias.

No site do IFF, a gente encontra informações sobre a programação, as próximas palestras e cursos sobre arquitetura, artes plásticas, cinema, design, fotografia, hisória da arte, literatura e música. O horário de funcionamento é de terça a sábado das 14h as 18h. Com um acervo de quase mil obras, entre quadros, escultura e instalações, o IFF pretende por a região no mapa das artes do país.

E o que isso significa? Que nós temos sim oportunidades de cultura e educação. Só falta vencer a inércia, tirar a buzanfa do sofá e ir aproveitar tudo que a cidade nos oferece!!

Deixar uma resposta