It’s autumn, Brasil!

O outono austral, esse nosso aqui do Hemisfério Sul, começa hoje. E é ladeado pelo verão e pelo inverno. A temperatura cai, as chuvas diminuem e as folhas ficaram amareladas, pelo menos na teoria.  – Repara que o outono é mais estação da alma do que da natureza – parafraseando Nietzsche.

Minha tia avó, dessas velhinhas lindas,  que amam as plantas e tem um jardim enorme, sempre diz que o outono é a época ideal para recuperar os jardins do calor que eles sofreram no verão. Hora de fazer uma limpeza geral, adubar as plantas e mexer na terra, para oxigenar as raízes.

E porque não podemos fazer o mesmo? Recuperemos das lamentações, vamos adubar nossa terra e oxigenar nossas raízes também! Pra quando chegar a primavera nosso limoeiro esteja carregado de frutos e a colheita seja farta!

3 Comments Add yours

  1. fernanda gomide diz:

    Que assim seja! 🙂

  2. Vinicius Arantes Basso diz:

    É EXATAMENTE ISSO QUE DEVEMOS SEGUIR… POR QUE NÃO VIVERMOS INTENSAMENTE E ADUBARMOS NOSSO JARDIM SEMPRE…SEJA NO OUTONO, NO INVERNO, NA PRIMAVERA E NO VERÃO!
    PARABÉNS CAIO, ADOREI SEU POST!! SUAS PALAVRAS MELHORAM A CADA DIA!!

  3. Paula Santos diz:

    Estou msm pensando em adubar minha vida … e o outono uma ótima mistura de verão e inverno para se colocar os pensamentos no lugar e para adubar a vida e renovar a alma !!!

Deixar uma resposta