Querida infância…

montageminfancia

Diferente dos dias atuais, a infância de alguns anos atrás não se resumia em jogar ao computador, ficar o tempo todo ao celular ou em jogos virtuais, brinquedos que falam e andam sozinhos, entre outros.

A infância de “antigamente”, ao nosso ponto de vista, era muito melhor. Vivíamos cheios de machucados, tocando campainha dos vizinhos e correndo, brincando de pique-esconde, pique-pega, mamãe do disco ou qual é o disco?. Esta última brincadeira era aquela em que alguém citava um cantor e as outras crianças só poderiam atravessar a rua sem ser pegos caso cantassem uma música daquele cantor.

Havia também bolinhas de gude e para brincar de comidinha, pegávamos comida crua de verdade ou então usávamos barro mesmo! Era aquela sujeira danada… Quer saber sobre nossas roupas? Pergunta pra mamãe que vivia aos berros: OLHA A COR QUE VOCÊ TÁ MENINO!

E quem nunca teve pavor do “homem do saco”, de ciganos ou do bicho papão? Eu hein!

Até as nossas broncas eram diferentes das de hoje em dia. Era todo mundo sentadinho no sofá, escutando o pai (que havia acabado de chegar do trabalho) passar aquele “sermão” e prometer, da próxima vez, uma “coça” daquelas!

Os desenhos animados… Ah, os desenhos animados! Que maravilha eram eles: He-Man, Cavaleiros do Zodíaco, A Caverna do Dragão, Dragon Ball Z, O Pequeno Urso, Pica Pau, Os Sete Monstrinhos, Os Ursinhos Carinhosos… Enfim, eram tantos desenhos de ótima qualidade e conteúdo que sempre nos ensinavam algo muito bacana.

Quem dera se a infância pudesse voltar e aqueles momentos gostosos se repetissem outras vezes. Mas isso não será possível, infelizmente! O que nos resta é aproveitar e acompanhar a infância de pequenos que estão ao nosso redor e tentar, ao máximo, fazer com que estes não percam essa fase tão linda e curta de suas vidas. Que eles não fiquem presos ao mundo virtual e possam conhecer o mundo lá fora, que apesar de todos os pesares, ainda tem algo bom a oferecer.

Um viva à nossa e às futuras infâncias e que elas possam ser sempre alegres e doces (com gostinho de casa de vó).

Abaixo, separamos um vídeo com muitos assuntos referente à nossa infância e também algumas fotos. Vale muito a pena conferir e voltar no tempo:

nathalia

 Nathália Ada:  Mídias sociais, fã de fotografia e chocolate. Adora ler, falar e comer (muito os dois últimos). Gosta muito de computador, jogos e sapatos. Paixão por viagens e animais e dar risadas, muitas risadas.

Deixar uma resposta