Sim, todos cometem erros!

Slide1

Produtos certos, mas lançados na hora errada, ou então produtos que foram fadados ao “fracasso” desde seu lançamento, é o caso de alguns produtos que mostramos aqui.

Já imaginou a Apple com produtos que não funcionaram? Alias, tinham tudo para funcionar, mas não foram lançados na hora certa? E produtos que simplesmente não agradaram os consumidores?

É o que aconteceu com Macintosh TV, que funcionava como televisão enquanto você poderia trabalhar no computador. O mesmo aconteceu com a QuickTake, da também Apple, uma câmera digital  que foi criada com a colaboração da Kodak e da Fujifilm, o problema foi que ela era compatível apenas com Macintosh. 

FOTOTHAU

E o que você acha sobre a Coca-Cola que em 1985 que ameaçada pela Pepsi, então denominada “o sabor da nova geração, para contra-atacar lançou uma coca-cola com sabor de Pepsi. Não é preciso nem dizer que não deu certo, e depois de 3 meses o refrigerante voltou como “Classic Coke”.

Não foi só a Coca-cola que não acertou em algum lançamento de produto. A Colgate não atingiu sucesso quando lançou uma série de produtos alimentícios intitulados “Entradas de cozinha da Colgate”. A ideia deveria ser de que os consumidores após comerem produtos Colgate seriam estimulados a escovar os dentes com o creme dental da mesma marca, mas os produtos não agradaram os consumidores, as vendas não decolaram e o produto saiu do mercado.

Slide1

E aí, conhecem outro produto que não agradou logo em seus lançamentos? Conta pra gente.

1608751_723410134345597_2125218663_nThauana Teoro: Formada em Relações Públicas, viciada em whatsapp, música boa e samba do bom. Apaixonada por marketing e comida japonesa. Roedora de unhas ansiosa, comunicativa, chegada em uma cervejinha e maníaca por dieta.

Deixar uma resposta