É guerra entre concorrência, e quem se diverte são os consumidores.

on

Concorrentes, mercado acirrado, consumidores cada vez mais exigentes.  Estas são algumas características do mercado atual.

Não é fácil se destacar de seus concorrentes atualmente, e algumas empresas utilizam de propagandas provocativas e muitas vezes bem humoradas, para isto. Essa prática é bem comum nos Estados Unidos, e várias marcas “rivais” já se enfrentaram dessa forma no ambiente publicitário.

Coca-cola e Pepsi, duas gigantes do mercado de refrigerante (se estendendo para sucos, chás e energéticos) já se provocaram publicamente em suas campanhas, e renderam imagens e vídeos publicitários incríveis aos admiradores. 31 de outubro, Halloween, e a Pepsi lança uma peça publicitária, bem instigadora. O motivo? A ousadia da marca ao colocar uma capa transformando-se em sua concorrente Coca-cola com a seguinte descrição: ““Desejamos-lhes um Halloween assustador”.

A resposta veio por meio do site de humor 9gag, com a mesma imagem, mas com outro significado, na seguinte frase “Todo mundo que ser um herói”.

d

A “briga” destas duas grandes empresas de refrigerantes é antiga e já rendeu vídeos criativos para o público. Confira abaixo este comercial da Pepsi em que um menino usa duas latinhas de Coca-cola como degrau para que ele possa alcançar o degrau da Pepsi:

E o que dizer sobre a maneira divertida que a Taco Bells, rede de fast food especifica em comida Mexicana, resolveu alfinetar seu concorrente Mac Donald’s. Nos 3 vídeos pessoas chamadas Ronald Mc Donald’s (mesmo nome do fundador da rede de fast food concorrente) degustam lanches Taco Bells e se mostram satisfeitas com o fast-food.

A resposta da concorrente não demorou a chegar, e a dona do famoso Mc Lanche Feliz publicou a seguinte imagem em sua página:

w

Com a imagem veio a frase “A imitação é a forma mais sincera de adulação”, em que o famoso palhaço acaricia um Chihuahua, que já foi representado como mascote da Taco Bells.

Apple e Microsoft também já se viram alfinetando uma a outra. Com bastante humor, a marca da maçã lançou em 2006 vídeos em que pessoas representavam as duas marcas. Confiram:

Enquanto as concorrentes se cutucam, via campanhas, nós nos deliciamos com grandes vídeos e designs repletos de criatividade e muito humor.

1608751_723410134345597_2125218663_nThauana Teoro: Formada em Relações Públicas, viciada em whatsapp, música boa e samba do bom. Apaixonada por marketing e comida japonesa. Roedora de unhas ansiosa, comunicativa, chegada em uma cervejinha e maníaca por dieta.

Deixar uma resposta