14 de abril, dia mundial do (nosso querido, amado, idolatrado) café.

PrintManhã, bolo, chocolate, aroma, reunião, conversas, avós, fazenda, pão de queijo, carinho, prazer, família, café da tarde, Minas Gerais, despertar… É só sentir aquele cheirinho de café que todas essas palavras e sentimentos surgem em nós, não é mesmo?
Nada como chegar no trabalho e fazer um café quentinho para começar o dia. Melhor ainda quando seu chefe chega com um pão de queijo para acompanhar.
Além de nos manter acordados, a cafeína estimula o sistema nervoso central, mantém a atenção e o humor, ajuda na respiração e na digestão, atenua a sensação de fome e pode ajudar e acalmar os sintomas da enxaqueca. Também pode atuar como prevenção de algumas patologias graves, como o Alzheimer e o Parkinson.
Além de contribuir para a saúde, o café também ajuda na produtividade e na criatividade. É o combustível das mentes criativas.
Aqui na Limão agradecemos ao santo café todos os dias. E hoje é o dia especial dele… Dia mundial do (nosso querido, amado, idolatrado) café.
Então vamos “bebemorar” essa data com muito café e sequilhos? Tim-tim!

423412_4285492773694_480438393_nJuliana Fernandes, produtora audiovisual, é fã do bom e velho rock in roll e apaixonada por fotografia. A ‘Queen’ de todas as artes, vídeos e fotografias criados por aqui, sempre com vários toques de criatividade e bom gosto. Tudo isso em p&b.

Leave a Reply