Quando bate o soninho e a segunda-feira vem com tudo para pesar os olhos o santo, quase milagroso, remédio que a maioria recorre é o Sr. Café.
A segunda bebida mais consumida mundialmente, ficando atrás apenas da água mineral, é bastante consumida pelos brasileiros, sendo que somos um dos povos que mais bebem café no mundo.
Seja pra driblar o sono, pelo seu saber misturado com seu aroma, a bebida aqui na Limão Cravo faz parte de nossos hábitos diário.
Agora você sabia do segmento gourmet do café? Sim, alguns cafés tem este status e digamos que pelos preços nada populares ou pela sua forma de fabricação- alguns um tanto quanto peculiar- podem ser considerados categoria de luxo.
Mas os motivos para serem considerados gourmet podem fazer valer a pena. São produtos exclusivos, com características marcas e únicas, além de sua altíssima qualidade.
O terceiro café considerado mais caro no mundo é produzido em uma ilha chamada Santa Helena. O café é produzido com grãos exclusivos desta ilha, Mas você pagaria cerca de U$ 80,00 por 500 gramas deste grão exclusivo?
E que tal desembolsar U$ 100,00 por 500 gramas de café? Pois é possível pagar esse valor, se você esta disposto a tomar o café La Esmeralda. Seus grãos são produzidos em uma fazenda no Panamá e quem prova deste café garante que seu sabor intenso e forte é enlouquecedor.
Achou um pouco salgado o valor deste café? Então vocês precisam conhecer o café mais caro do mundo, que além de seu preço chama atenção, também, pelo seu modo de produção.
Já pensou em tomar café onde o grão saiu das fezes de um animal? Pois é assim o processo para fabricação do café mais caro do mundo. Kopi Luwak é originário da Indonésia, onde Kopi significa café e Luwak é o nome do animal da Indonésia. Sim, este felino da Indonésia é o responsável pela ingestão dos frutos mais doces e avermelhados do café, estes são digeridos pelo seu organismo, exceto seu grão que é excretado pelo Luwak em suas fezes.
O que torna o café Kopi Luwak tão raro e o eleva tanto seu valor é a limitada produção de seus grãos, além de seu sabor inigualável, segundo degustadores. O valor para provar tamanha excentricidade? Cerca de USD$115,00 a USD$590,00 por 500 gramas. E aí encararia?
Thauana Teoro: Formada em Relações Públicas, viciada em whatsapp, música boa e samba do bom. Apaixonada por marketing e comida japonesa. Roedora de unhas ansiosa, comunicativa, chegada em uma cervejinha e maníaca por dieta.