Já parou para pensar?

Já parou para pensar - LogoTem coisas que nunca paramos para pensar ou então até já pensamos,  mas por algum motivo não fomos tão a fundo naquele assunto? Já parou pra pensar? Se não, a Limão Cravo te coloca agora pra pensar e convida a levantar alguns questionamentos conosco.

Certamente um dos assuntos do momento é a procrastinação. Mas afinal, o que é o tal do procrastinar? É aquele hábito de aditar, deixa para depois, o que é preciso ser feito. Com facebook, youtube, pinterest e outros sites, fica mais tentador render-se à procrastinação.

Geralmente ele vem acompanhado de uma certa culpa, ou stress, mas sabia que dá para procrastinar e ser produtivo ao mesmo tempo? Sim, procrastinar produtivamente.

Existe a procrastinação em que pessoas adiam tarefas menos importantes para focar-se nas de prioridade maior.  Há quem coloque em itens algumas formas de procrastinação produtiva, a chamada procrastinação organizada, que nada mais é do que adiar uma tarefa para fazer outras.

Uma delas é organizar-se, ou seja, arrumar seu quarto, escritório, fazer a limpa no armário que está sendo adiada a tempos. Outra forma bem interessante é manter seu network. Sabe aquelas pessoas que você não conversa a tempos e que realmente seria interessante mandar um recado? Esta é uma boa “desculpa” para isso.  Ou então ler textos e artigos que há tempos você quer ler, mas sempre pareceu maçante no momento? Em um momento de procrastinação estes textos podem parecer mais atrativos, e esta aí uma boa hora para atualizar-se.

Vejam este link inspirador com mais algumas formas de procrastinar organizadamente e sem culpa.

A questão é que procrastinar nem sempre precisa estar atrelado a perda de tempo, ou uma “vagabundagem” culposa.  O assunto é tratado pelo filósofo John Perry em seu livro “The Art of Procrastination”( A arte da procrastinação). John diz que A procrastinação não é uma doença a ser curada. Ela pode ser cultivada”.

E aí, qual a opinião de vocês? Mais procrastinação na produtividade, sim ou não?

4 dicas para evitar a procrastinação crônica

1608751_723410134345597_2125218663_nThauana Teoro: Formada em Relações Públicas, viciada em whatsapp, música boa e samba do bom. Apaixonada por marketing e comida japonesa. Roedora de unhas ansiosa, comunicativa, chegada em uma cervejinha e maníaca por dieta.

One Reply to “Já parou para pensar?”

Leave a Reply