Quem tem pressa…

large (1)

Tudo é muito rápido nos dias de hoje. É a mensagem que você manda que chega instantaneamente, é o macarrão que cozinha em poucos minutos, um empréstimo que é concedido na hora… O que dita o alto padrão nos dias de hoje, é a tal da velocidade mas vamos parar para refletir.

Lembra daquela frase, que sua mãe tanto falava quando você era pequeno? “Quem tem pressa, come cru e quente”? Pois é. Quantas coisas nós perdemos por querer fazer tudo com tanta pressa, não é verdade?! Tenho certeza que se você tivesse esperado alguns minutinhos, o pedaço de bolo que você tirou da forma, assim que ele saiu do forno, teria sido muito mais saboroso. Assim como aquele trabalho que você fez correndo porque deixou pra ultima hora, poderia ter sido executado muito melhor se você tivesse feito um pouco mais devagar e com um pouco mais de antecedência. Temos tido muitas coisas para fazer em pouco tempo, eu sei, mas saber administrar o tempo é uma boa virtude.

Com pressa nada se aproveita por completo. É a vista que você perdeu porque corria na estrada, é aquele “10” que você deixou de ganhar na prova porque a fez correndo pra sair mais cedo. É o vestibular que você não passou porque estudou tudo muito rápido.

E tem outra coisa para se analisar. Já reparou que quando está se fazendo o que gosta, o tempo voa? É aquela reunião com os primos, cheia de risadas, que passou rapidamente. É aquele ano que você se dedicou fazendo coisas de que gostava. É aquele café com um velho amigo, aquela festa que foi a melhor da sua vida… Quando não temos pressa é que com um piscar de olhos já é outro dia, outro mês, outro ano.

Eu sei que parece confuso mas se você parar pra pensar… Faz sentido.

Não tenha pressa, não faça as coisas com uma velocidade muito alta. O tempo vai passar você querendo ou não e é melhor ter feito as coisas certas, ter aproveitado cada segundo, do que olhar pra trás, daqui a alguns anos, e pensar que deveria ter feito tal coisa de outra maneira.

Dia 09 de setembro, dia da Velocidade.

van Vanessa Garcia:  Estudante de Computação Gráfica. Curte ficar com a família e com os amigos. Gosta de ver um céu estrelado e a paz de observar uma bela paisagem. Observadora, não fala muito mas dizem que sempre dá bons conselhos.

Deixar uma resposta