Devo contratar ou terceirizar as demandas de marketing da minha empresa?

Suas ações de marketing andam devagar? Você não tem uma equipe dedicada exclusivamente às vendas online? A solução pode ser a terceirização das suas demandas de marketing.

Estar presente no ambiente digital não é mais um diferencial para as empresas. A grande diferença surge a partir das estratégias bem aplicadas e do conhecimento específico do profissional. Continue a leitura e conheça 4 vantagens que a terceirização pode oferecer ao seu negócio.

Benefícios da terceirização das demandas de marketing

1. Pessoas e tecnologias especializadas

As agências são especializadas em marketing digital. Elas têm a experiência prévia com vários clientes e segmentos. Uma boa agência está sempre à frente na busca de novos métodos e se preocupa com o treinamento de sua equipe.

Desta forma, ela escolhe as melhores estratégias e plataformas para serem usadas e o cliente só se preocupa com os resultados e as metas desejadas.

2. Olhar externo para o negócio

Quando o próprio empresário decide cuidar das demandas de marketing, além do olhar pouco apurado para as técnicas desejadas, as ideias costumam conter vários vícios. O trabalho da agência nesse quesito será visualizar e resolver as lacunas nos processos.

O funcionário interno pode se acomodar com as rotinas de trabalho, mas a agência sempre buscará métodos que inovem tudo o que já havia sido feito.

3. Equipe exclusiva para o marketing

Montar uma equipe de marketing dentro da empresa demanda investimento de tempo e dinheiro, pois precisa ser treinada e não há garantia de permanência desses funcionários. A rotatividade no setor de marketing pode ser um grande problema na continuidade do planejamento.

Trabalhar com uma equipe interna reduzida é abrir margem para erros e sobrecarga de demandas. É melhor manter o foco da empresa na qualidade de seus produtos/serviços e deixar a comunicação para os profissionais especializados, que se dedicam exclusivamente a isso.

4. Melhor custo-benefício

Contratar uma empresa é a garantia de que o trabalho será focado em resultados, caso contrário, o vínculo pode ser desfeito. Outra vantagem são os planos fixos e a certeza da entrega de tudo que foi contratado. Muitas vezes, quando a equipe interna é responsável pelas ações de marketing, o planejamento não é elaborado ou não é executado.

A terceirização garante uma equipe 100% disponível e, consequentemente, aumento de produtividade. O líder poupa tempo nos detalhes de cada ação e pode focar em outras áreas da empresa.

Além disso, a economia também é maior. Com a terceirização, evita-se gastos fixos, como espaço no local de trabalho, salário, benefícios e treinamentos etc.

Resultados com a terceirização das demandas de marketing

Segundo o site Meio & Mensagem, 60% do processo de compra já está feito quando um lead entra em contato com um vendedor. O papel da agência terceirizada é ampliar os negócios da contratante e ser o elo entre ela e o cliente. Para isso, ela qualifica as experiências do usuário, entregando o lead quente na mão do setor comercial para que a venda seja finalizada.

Por fim, para que essa relação gere bons frutos é necessário que alguém na empresa esteja disponível e em contato direto com a agência, pois muitos detalhes são pensados e executados por ela. Porém, pagamentos, aprovações de conteúdo e reuniões de planejamento devem ser elaborados em conjunto.

Agora que você já viu as vantagens de terceirizar as demandas de marketing, entre em contato com a Limão Cravo e conheça algumas ideias para alavancar o marketing da sua empresa.

Deixar uma resposta