Aplicativos para empresas: como melhoram a reputação do negócio?

Os smartphones transformaram o modo como os usuários se mantêm conectados à internet. A possibilidade de ter um mundo de informação ao alcance dos dedos tornou esse aparelho fundamental para os usuários e, por esse motivo, os aplicativos para empresas se transformaram em aliados na divulgação dos serviços.

Segundo uma pesquisa realizada pela FGV – SP, o Brasil tem um smartphone por habitante e a pesquisa ainda mostra que já são 208 milhões de aparelhos no país. O celular ganhou novas funcionalidades ao longo dos anos e, hoje, está distante de ser apenas um telefone. O acesso à internet através dos aparelhos vem superando o número de acessos por computadores.

Por esse motivo, os aplicativos têm ganhado tanta importância nas estratégias de uma empresa. Os apps são fontes de informações aos usuários — que conseguem acessá-las de qualquer lugar, inclusive offline.

Também por isso, é necessário que as empresas estejam por dentro de todas as opções que o mundo digital oferece. Elas devem alinhar as estratégias associadas às necessidades da persona para dar visibilidade, gerar oportunidades e melhorar o seu negócio.

Para lhe ajudar nessa empreitada, nesse post mostraremos as vantagens dos aplicativos para a reputação do seu negócio. Confira!

Expandem os canais de sugestões

O processo de comunicação entre empresas e clientes mudou com o tempo. Antes, a comunicação era distante e feita somente por meio de cartas ou SAC. Agora, o usuário tem contato diário com a marca seja por e-mail, mensagens nas redes sociais ou pelos aplicativos.

Uma empresa deve tentar interagir com os usuários de todas as formas possíveis e ter um canal de sugestões no aplicativo é mais uma forma de saber exatamente o que o seu público espera. Por meio dele você pode aplicar pesquisas, esclarecer as dúvidas mais comuns dos usuários e até realizar vendas.

Facilitam a obtenção de informações

Por vezes, o usuário se sente perdido ao procurar uma informação. Com tantos canais disponíveis não é possível centralizar as principais informações em um só local, porém, o aplicativo é o meio mais fácil para isso.

Com ele, é possível colocar mapa do local, horário de funcionamento, particularidades do serviço, apresentação dos produtos, cardápios, locais para efetuar reservas, telefone e várias outras informações.

Possibilitam a criação de promoções

O aplicativo é mais um canal para atrair novos consumidores. Com o app, você pode criar promoções exclusivas para os usuários que baixam o aplicativo e, por meio disso, mensurar o ROIdessa mídia.

Além disso, a possibilidade de enviar notificações através do aplicativo auxilia na divulgação de promoções momentâneas para um público que já esteja bastante interessado no seu produto.

Ajudam na fidelização dos clientes

Se um cliente já baixou o seu aplicativo, ele já conhece os seus serviços ou está interessado no que a sua empresa pode oferecer. Portanto, sempre que ele precisar de alguma informação ou algo relacionado ao seu segmento,  procurará no app para depois fazer uma pesquisa geral na internet.

Por esse motivo, é importante que o seu aplicativo seja completo — com todas as informações possíveis, conforme mencionamos acima — e tenha todas as ferramentas para satisfazer as necessidades do usuário.

Auxiliam o lançamento de produtos

Atualmente, lançar um produto requer muito investimento em divulgação. As redes sociais mais utilizadas exigem um investimento em mídia paga e, por isso, o aplicativo pode ser uma alternativa mais barata para divulgação mediante notificação para os seus usuários e ofertas de condições exclusivas.

Os aplicativos para empresas apresentam diversas vantagens e todos os segmentos são capazes de lançar apps voltados às suas particularidades. Hoje já não é mais necessário ser expert em programação para desenvolvê-los, pois há diversos sites que facilitam a implementação dessa experiência.

Gostou do conteúdo desse post? Então agora que você já percebeu como os aplicativos podem ajudar o seu negócio, nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das novidades do mundo digital! Estamos no Twitter e no LinkedIn.

Deixar uma resposta