Trabalhe com mais eficiência utilizando o machine learning

O aprendizado de máquina (em inglês, machine learning) é um ramo da inteligência artificial (IA) baseado na ideia de que sistemas podem aprender com dados, identificar padrões e tomar decisões com o mínimo de intervenção humana. Enquanto a IA pode ser definida, de modo amplo, como a ciência capaz de mimetizar as habilidades humanas, o machine learning é uma vertente específica da IA que treina máquinas para aprender com dados.

Embora diversos algoritmos de machine learning existam há muito tempo, começamos a ver o uso em larga escala dessas tecnologias recentemente. A detecção de fraudes é um dos usos mais óbvios e importantes de machine learning no mundo de hoje.

A importância do machine learning se deve ao fato de que, ao construir modelos precisos, uma organização tem mais chances de identificar oportunidades lucrativas ou de evitar riscos desconhecidos. A maioria das indústrias que trabalha com grandes quantidades de dados é capaz de trabalhar com mais eficiência ou de ganhar uma vantagem competitiva sobre seus concorrentes.

Websites que recomendam produtos e serviços com base em suas compras anteriores estão usando machine learning para analisar seu histórico de compras e promover outros itens pelos quais você pode se interessar. Essa capacidade de capturar dados, analisá-los e utilizá-los para personalizar a experiência de compra (ou implementar uma campanha de marketing) é o presente e o futuro do varejo.

Fonte: SAS

Deixar uma resposta