Como aplicar um design minimalista em uma marca?

Um design minimalista é um projeto despojado com apenas elementos essenciais. Esse processo de redução dos elementos exige muito planejamento para que sejam escolhidos da maneira correta e a mensagem seja passada de forma clara e objetiva. Esteja atento a mensagem que quer passar para que a redução de elementos não seja muito exagerada e isso faça com que o projeto perca o sentido.

Para um logotipo minimalista, defina quais elementos são essenciais para representar visualmente a marca. Use apenas as cores que interagem bem e criam sensações. O espaço em branco é vital: não preencha todos os espaços. Escolha fontes simples e com alto nível de legibilidade.

Um grande exemplo de logo minimalista é o da Apple. Quando deixou de utilizar a versão multicolorida do seu branding em 1999, a empresa de Steve Jobs fez uma opção pelo minimalismo. E, desde então, passou a priorizar o reconhecimento universal do formato do desenho da maçã como símbolo.

Incorporar e se habituar à prática do design minimalista pode tornar uma marca mais marcante. Mesmo porque criações dessa natureza nos obrigam a voltar ao básico, e a sermos tão originais quanto possível.

Leave a Reply