Recentemente gravamos um podcast para a ABHH (Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular) e adoramos a experiência. Podcasts já têm um público fiel. Para muitas empresas, podcasts são uma forma de aproximação e canal de entrega de conteúdo de valor para seus seguidores.
É preciso conhecer e planejar antes de começar a gravar. Por isso, determine um tema, escolha se vai ser uma entrevista, um informativo, um painel ou se vai envolver apenas uma pessoa conduzindo o programa. Geralmente os podcasts se dividem em: abertura; apresentação do tema e convidados; ponte para o conteúdo; conteúdo e discussões.
Escolha equipamentos adequados para que o áudio não fique ruim ou com cortes mal feitos. O ambiente precisa ter boa acústica. Se for uma entrevista ou painel presencial, pense também nos equipamentos dos convidados. E se a entrevista ou painel for à distância, lembre-se também dos programas de ligação e gravação, como o Skype e o MP3 Skype Recorder, que grava as chamadas.
Faça uma boa edição de áudio com programas como o Anchor, Adobe Audition, Audacity ou Sony Sound Forge. Publique em canais que tenham alcance e que o seu público tenha facilidade de acessar. Divulgue o podcast nas redes sociais com teasers para dar um gostinho do que ele vai trazer. Incentive que os convidados também compartilhem sobre o podcast nas suas redes sociais.
Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Entre em contato conosco!
Fonte: mlabs