Melhore sua criatividade analisando os dados dos usuários

Quando falamos em criatividade, a primeira coisa que você pensa que é um dom que algumas pessoas possuem? Isso não é verdade. A criatividade também pode vir dos estudos, do repertório que vamos construindo dia a dia, mas também vem dos dados. Ou seja, de todas as informações que você tem armazenadas, seja sobre quem é o seu público, o que ele consome e quais são suas preferências.

Quando entendemos o comportamento da nossa audiência, fica mais simples ser criativo e encantar os clientes. Quanto mais você conhece seu público, mais é possível criar produtos que acertem no detalhe da dor que ele sente.

É por esse motivo que já falamos várias vezes em definir a persona, ou as personas, da sua marca. Isso envolve olhar os dados demográficos de quem compra de você e consome seus conteúdos, como idade, região e sexo, além de ter conversas com foco em conhecer de verdade essas pessoas.

Leia os comentários e as mensagens que chegam em seus canais oficiais, um deles pode resultar em uma ideia de campanha ou postagem. Tenha em mente que tendências e preferências vêm e vão. Se algo não funcionou agora, não descarte totalmente. Pode ser que no futuro valha a pena revisitar a ideia.

Fonte: resultados digitais

Leave a Reply