Já ouviu falar no termo “NFT” (sigla para Token Não Fungível, em inglês)? Esses tokens são ativos digitais exclusivos, como obras de artes digitais, que são registrados publicamente em um blockchain.
O blockchain é o sistema de segurança utilizado pelas criptomoedas, o que garante a segurança e validade das transações. Atualmente, os NFT utilizam a rede da criptomoeda Ethereum para emitir e armazenar o certificado digital.
Alguns designers e ilustradores já estão utilizando essa tecnologia para vender seus trabalhos, como o caso do ilustrador 3D Amrit Pal Singh que transformou sua série de ilustrações Toy Faces em NFT’s.
Você também pode fazer o seu próprio NFT a partir de uma obra digital de sua autoria e pode ser uma foto, desenho, música ou mesmo uma publicação inspirada em uma rede social.
O anúncio do metaverso pelo Facebook – uma idealização de mundo digital onde a realidade virtual e realidade aumentada são proeminentes – é uma das razões para acreditar que esse assunto ainda será muito discutido nos próximos anos.
Fontes: seu dinheiro e designerd
Foto: Obras digitais do ilustrador 3D Amrit Pal Singh