Fazer um levantamento dos seus melhores trabalhos e organizá-los em um portfólio é uma maneira perfeita de demonstrar suas habilidades e experiências para os empregadores.
Durante a entrevista, fale sobre suas habilidades com entusiasmo. Ter uma presença online ajuda bastante. Além das redes mais conhecidas, como o Facebook e o Twitter, existem sites dedicados à troca de informações entre profissionais e empresas, como o LinkedIn, ou à exposição de trabalhos, como o Behance ou até mesmo no Pinterest.
É importante falar também sobre o processo criativo que o levou ao resultado final de algumas peças. Isso é sempre bem visto tanto por clientes como por recrutadores!
Não minta sobre ter habilidades que ainda não tem. Esse tipo de coisa pode ser muito fácil de descobrir e gerar uma situação desconfortável.
Mesmo que o seu trabalho anterior não tenha sido uma experiência legal para você, tente falar dos pontos positivos. Tudo na vida tem o lado positivo e negativo, mas busque apenas falar de coisas positivas.
Se você não tem experiência anterior, destaque sua força de vontade em trabalhar.