“A (boa) propaganda é a alma do negócio”.

Todos sabemos o quão importante uma boa publicidade pode ser no mundo dos negócios.
Quer dizer… Quase todos. Há quem diga que propaganda é um gasto e não um investimento, mas o que eles não sabem é que a publicidade é um grande fator de crescimento de uma empresa.

É claro que, antes de investir (reforço essa palavra sempre: investimento!) em publicidade, o empresário deve “arrumar a casa”. Não adianta criar uma campanha sensacional se não conseguir atender a demanda ou se seu produto não for eficiente. A empresa precisa ter consciência do valor que vende. Assim, a publicidade só ajudará no crescimento dela.
E é aí que uma agência de publicidade vai entrar. O fato de empresários quererem economizar e a facilidade em encontrar pessoas dispostas a criar anúncios sem conceitos, facilitam a espalhar a ideia (que muitos têm!) de que a propaganda é algo dispensável, que é um “gasto”.

Não é qualquer um que sabe criar o posicionamento adequado para o produto que está anunciando; que entende de diagramação e outros elementos essenciais para uma boa direção de arte; que tem ideia de como criar um texto publicitário eficiente e que se importe com eventuais erros gramaticais; que veicula seus anúncios nos meios que ele conhece; que se importa com seu público alvo. Existem pessoas especializadas que fazem esse tipo de serviço e é pra isso que elas servem: pra solucionar eventuais problemas de divulgação que a sua empresa possa vir a ter.

Conhecem aquele bom e velho ditado “o barato sai caro”? Ele se aplica totalmente a dinheiro mal investido em propaganda.

Pra finalizar, reflitam… Se a Nike, Coca Cola, Adidas, entre outras grandes marcas, pensassem que publicidade não é investimento e sim gasto, com certeza elas estariam mortas e esquecidas do conhecimento do público 😉

Se eu tivesse um único dólar, investiria em propaganda” – Henry Ford

Leave a Reply