Que tal cultivar sua criatividade no jardim digital?

Em um mundo cada vez mais superficial, os jardins digitais dão novas oportunidades para encontrarmos novas conexões com mais profundidade e nuances. Se você gosta de escrever online e está sempre em busca de novas ideias, em algum momento irá se deparar com o conceito digital gardens, os jardins digitais.

Segundo uma pesquisa realizada pelo MIT, os jardins digitais não são blogs, nem redes sociais, mas também não são sites totalmente experimentais e sem sentido. É um site criado com o objetivo de compartilhar suas próprias ideias, projetos ou coisas estranhas de forma livre, com menos foco em performance e mais foco em compartilhar seus interesses com o público, como se as pessoas pudessem entrar em sua cabeça por uns instantes.

Maggie Appleton, uma das referências no assunto, separa seus temas por níveis de “amadurecimento”. Em seu site existem textos em nível de semeadura, florescimento ou que já são plantas perenes.

Seu jardim digital não pode seguir regras, coloque para o mundo qualquer coisa. Há diversos assuntos e várias possibilidades, desde discussões de livros e filmes, até reflexões sobre filosofia e política. Tudo depende de como sua mente trabalha e o que você se interessa, geralmente os temas mais inusitados são os que conseguem mais leitores.

Fontes: inspi e médium

Leave a Reply