Já está no Threads? Essa rede social foi criada com uma proposta semelhante ao Twitter, de oferecer um espaço para discussões em forma, principalmente, de mensagens de textos, mas também é possível publicar fotos, GIFs e vídeos. Uma empresa que não produz conteúdo no Twitter vai precisar fazer um esforço maior para se adaptar a essa rede.
As redes sociais são um meio eficaz para estabelecer conexões e construir relacionamentos profissionais. Ao entrar em uma rede nova, pode ser necessário adaptar a linguagem da empresa e o tom de fala, mas os valores devem ser uniformes em todas.
Diversos perfis estão “printando” seus posts do Threads e colocando no Instagram. Essa estratégia permite que o texto alcance quem não quer ou não pode parar para assistir a algo.
Threads e o Instagram são redes sociais integradas. Não é possível ter um perfil no Threads sem ter um perfil no Instagram. Por isso, se você quiser excluir sua conta do Threads, a sua do Instagram também será excluída.
Ter um perfil no Threads permite que os designers gráficos exibam seu portfólio de maneira profissional e acessível. A plataforma oferece recursos para apresentar projetos anteriores, incluindo imagens, descrições e detalhes relevantes. Além disso, é possível promover serviços, como design de logotipos, identidade visual, web design, entre outros.
Sobre o logo do Threads, parece que a Meta nem precisou gastar a mais com designer. O símbolo é, na verdade, um @ e a Meta usou uma fonte que tem no próprio Instagram para criá-lo.