Threads: vale a pena criar um perfil na nova rede social da Meta?

Já está no Threads? Essa rede social foi criada com uma proposta semelhante ao Twitter, de oferecer um espaço para discussões em forma, principalmente, de mensagens de textos, mas também é possível publicar fotos, GIFs e vídeos. Uma empresa que não produz conteúdo no Twitter vai precisar fazer um esforço maior para se adaptar a essa rede.

As redes sociais são um meio eficaz para estabelecer conexões e construir relacionamentos profissionais. Ao entrar em uma rede nova, pode ser necessário adaptar a linguagem da empresa e o tom de fala, mas os valores devem ser uniformes em todas.

Diversos perfis estão “printando” seus posts do Threads e colocando no Instagram. Essa estratégia permite que o texto alcance quem não quer ou não pode parar para assistir a algo.

Threads e o Instagram são redes sociais integradas. Não é possível ter um perfil no Threads sem ter um perfil no Instagram. Por isso, se você quiser excluir sua conta do Threads, a sua do Instagram também será excluída.

Ter um perfil no Threads permite que os designers gráficos exibam seu portfólio de maneira profissional e acessível. A plataforma oferece recursos para apresentar projetos anteriores, incluindo imagens, descrições e detalhes relevantes. Além disso, é possível promover serviços, como design de logotipos, identidade visual, web design, entre outros.

Sobre o logo do Threads, parece que a Meta nem precisou gastar a mais com designer. O símbolo é, na verdade, um @ e a Meta usou uma fonte que tem no próprio Instagram para criá-lo.

Fontes: uol e globo 

Leave a Reply